Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5040
Título: Utilizando quadrinhos como motivação para a introdução da nanotecnologia na educação básica através da construção de uma escala decimal
Autor(es): Bezerra, Dayane Araújo
Palavras-chave: Nanotecnologia
Educação científica
CTS
História em quadrinhos
Data do documento: 3-Set-2014
Resumo: O presente trabalho busca introduzir na educação básica a nanociência e nanotecnologia de forma a utilizar escalas nanométricas para um maior entendimento do aluno. Será discutida a Educação Científica e Tecnológica, que envolve a nanotecnologia como também um pouco da Física Moderna e Contemporânea, onde evidencia a importância da mesma no ensino básico. Para o desenvolvimento desse projeto utilizamos o referencial Movimento Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS), na perspectiva de engajar a Educação Científica e Tecnológica no ensino básico, já que a nanotecnologia traz aspectos tecnológicos e científicos. Apesar do intenso desenvolvimento da Nanotecnologia, há poucas evidências da introdução da mesma na educação básica. Então esse trabalho vem de alguma forma para mostrar a importância da Nanotecnologia na educação básica, no sentido de contribuir com um entendimento crítico sobre a temática, utilizada em várias áreas do conhecimento e com várias implicações decorrentes. Nesse trabalho objetivamos propiciar condições para os estudantes compreenderem a relação entre as dimensões metro, centímetro, milímetro etc, através da notação decimal; identificar e discutir alguns benefícios e malefícios que a nanotecnologia poderá propiciar e apresentar os produtos que contém estrutura nano.
Descrição: BEZERRA, D. A. Utilizando quadrinhos como motivação para a introdução da nanotecnologia na educação básica através da construção de uma escala decimal. 2014. 43f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5040
Aparece nas coleções:04 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Dayane Araújo Bezerra.pdfDayane Araújo Bezerra2.1 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.