Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5096
Título: Os interesses políticos existentes na disciplina de Língua Portuguesa nos PCN para o Ensino Médio: limites e contradições
Autor(es): Saraiva, Helena Maria
Palavras-chave: Educação
Língua portuguesa
Interesses capitalistas
Data do documento: 15-Set-2014
Resumo: A educação escolar básica, em particular o Ensino Médio, está sendo, nas mãos dos organismos internacionais, um meio de controlar todos os indivíduos, fazendo-os sujeitos polidos de acordo com os interesses mercantilistas. A Língua Portuguesa vem ganhando espaço no mercado de trabalho como meio de habilitar as pessoas para terem uma boa comunicação, com a finalidade de serem profissionais qualificados para o sistema produtivo. Este trabalho objetiva fazer uma análise crítica dos interesses existentes na educação escolar básica, em particular no ensino de Língua Portuguesa nos PCN do Ensino Médio. Para isso, foi realizada uma pesquisa bibliográfica e de campo com a finalidade de conhecer o posicionamento de diferentes autores e de que forma a educação escolar está sendo usada pelos organismos internacionais, como também de que forma as propostas dos PCNEM estão sendo aplicadas em sala de aula.
Descrição: SARAIVA, H. M. Os interesses políticos existentes na disciplina de Língua Portuguesa nos PCN para o Ensino Médio: limites e contradições. 2012. 51f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5096
Aparece nas coleções:61 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Helena Maria Saraiva.pdf616.83 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.