Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5318
Título: Alimentos gravídicos: um grande avanço para a concretização da plenitude na proteção à pré- infância
Autor(es): Andrade, Aldeangela Gama de
Palavras-chave: Direito civil
Direitos humanos
Alimentos Gravídicos
Data do documento: 7-Out-2014
Resumo: O presente trabalho trata acerca do avanço na proteção à pré-infância com a regulamentação dos Alimentos Gravídicos por meio da Lei nº 11.804/2008, que veio a preencher a lacuna existente em nosso ordenamento jurídico, buscando o legislador a proteção ao nascituro, a fim de que este tenha um desenvolvimento intrauterino saudável, como também incentivando a paternidade responsável. A insegurança da presunção de paternidade cede em face do reconhecimento do nascituro enquanto sujeito de direitos da personalidade, em virtude do princípio que norteia a ordem constitucional – a dignidade da pessoa humana.
Descrição: ANDRADE, Aldeangela Gama de. Alimentos gravídicos: um grande avanço para a concretização da plenitude na proteção à pré-infância. 2012. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5318
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Aldeangela Gama de Andrade.pdfAldeangela Gama de Andrade466.35 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.