Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5347
Título: Histórias e estratégias de marketing – um estudo de caso da Unilever Brasil
Autor(es): Vicente, Bruno Alves
Palavras-chave: Marketing
Publicidade
Propaganda
Empresa multinacional Unilever
Empreendedorismo
Data do documento: 8-Out-2014
Resumo: Este trabalho visa identificar elementos próprios de estratégias de marketing, tomando como ponto de pesquisa a empresa multinacional Unilever, empresa esta que a mais de 80 anos se perpetua no mercasdo brasileiro, sucesso devido a investimentos em atividades de publicidade e propaganda nos meios de comunicação formais e informais. Atuando nos setores alimentícios, de limpeza e higiene pessoal, a Unilever se encontra em primeiro lugar no ranking de maior investimento em publicidade no Brasil. Chegando a investir no ano de 2013, mais de três Bilhões de reais em propaganda. A perspectiva teórica se fundamenta em autores como Sant’Anna (2002); Randazzo (1997); Santos (2009), dentre outros. Abordamos desde o surgimento da empresa até os dias atuais; as evoluções no seu setor de marketing e os respectivos avanços que a empresa optou. Podemos citar que entre eles, o maior e mais importante foi a criação e divulgação da sua marca corporativa, o que a deixou ainda mais presente na mesa e na cabeça dos consumidores brasileiros.
Descrição: VICENTE, B. A. Histórias e estratégias de marketing – um estudo de caso da Unilever Brasil. 2014. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2014. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5347
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Bruno Alves Vicente.pdfBruno Alves Vicente517.07 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.