Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5363
Título: | A educação física no cotidiano escolar: um estudo de caso |
Autor(es): | Souza, Aderaldo Patrício de Gouveia |
Palavras-chave: | Educação Física Escola Desenvolvimento Humano |
Data do documento: | 9-Out-2014 |
Resumo: | Este estudo visa demonstrar a disciplina de Educação Física como uma área de conhecimento, com objetivos específicos, e processos que garantam a aprendizagem dos conteúdos pertinentes ao contexto escolar. Através de um levantamento bibliográfico pode-se observar que a Educação Física escolar possui identidade e especificidade que, na maioria das vezes, não são colocadas em prática, omitindo seu objetivo principal: a motricidade. Ao tratar da Educação Física, resgata-se o desenvolvimento de três níveis de conhecimento: sócio afetivo, que visa desenvolver o indivíduo como pessoa, estimulando a formação de uma personalidade estável e equilibrada; o cognitivo, ligado ao desenvolvimento intelectual e à operação dos processos reflexivos; e o motor, que trata diretamente do movimento e do seu desenvolvimento. Entende que, o homem, para ser completo, precisa ser visto como um ser físico-cognitivo-emocional. |
Descrição: | SOUZA, Aderaldo Patrício de Gouveia. A educação física no cotidiano escolar: um estudo de caso. 2014. 42f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5363 |
ISSN: | CDD 372.86 |
Aparece nas coleções: | I - EFEPPI - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - ALDERALDO PATRÍCIO DE GOUVEIA SOUZA.pdf | PDF - Aderaldo Patrício de Gouveia Souza | 376.79 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.