Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5387
Título: Os crimes cibernéticos e suas formas de combate
Autor(es): Sousa, George de Oliveira
Palavras-chave: Crimes cibernéticos
Convenção sobre o cibercrime
Projeto de lei 84/1999
Data do documento: 9-Out-2014
Resumo: O presente estudo teve como finalidade analisar a atual dificuldade existente no que se refere ao combate aos crimes cibernéticos, sobretudo pela ausência de legislação penal específica que tipifique algumas das condutas lesivas praticadas por meio da internet. Define o que são crimes cibernéticos próprios e impróprios, atentando para a possibilidade de aplicação do Código Penal em alguns casos ante a ausência de legislação própria, bem como aborda uma série de condutas difíceis de serem combatidas, por não serem ainda tipificadas. Aborda a possibilidade de aplicação da Lei de Interceptações Telefônicas na investigação dos crimes perpetrados através da rede mundial de computadores, trazendo o entendimento jurisprudencial acerca do tema. Traz à tona a Convenção sobre o Cibercrime, demostrando a grande importância desse documento internacional no combate aos crimes cometidos mediante o uso de equipamentos informáticos. Apresenta o Projeto de Lei 84/1999, tentativa nacional de dificultar o cometimento de crimes cibernéticos propondo a tipificação de condutas que hoje são cometidas na área de informática, demostrando ser um projeto que caso seja aprovado passará a suprir a dificuldade legal no combate aos crimes cibernéticos.
Descrição: SOUSA, George de Oliveira. Os crimes cibernéticos e suas formas de combate. 2012. 49f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5387
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - George de Oliveira Sousa.pdfGeorge de Oliveira Sousa530.38 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.