Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5399
Título: As dificuldades de leitura e escrita: olhar para o 6° ano do ensino fundamental da escola Pedro Lins Vieira Melo.
Autor(es): Medeiros, Dilma de Souza Adelaide
Palavras-chave: Dificuldades
Leitura
Escrita
Data do documento: 9-Out-2014
Resumo: A pesquisa apresenta uma análise das dificuldades de aprendizagem na Leitura e Escrita dos alunos do 6º ano do ensino fundamental II da escola estadual Pedro Lins Vieira de Melo. O presente estudo se baseou na abordagem qualitativa, bibliográfica e descritiva, através da realização de questionários com os professores e observações, questionários e exercícios de conversação, interpretação com alunos da escola pesquisada. Objetiva analisar os métodos de ensino-aprendizagem de leitura e escrita dos alunos do ensino fundamental II, da Escola Estadual Pedro Lins Vieira de Melo; estudar e entender os conceitos que permeiam o processo de leitura e escrita no contexto do ensino fundamental II; identificar as problemáticas que levam à dificuldade de leitura e escrita dos alunos do ensino fundamental II da Escola Estadual Pedro Lins Vieira de Melo; descrever as dificuldades de leitura e escrita dos alunos citados; e, propor ações de estímulo e incentivo à leitura. Através da pesquisa pudemos compreender o processo de aprendizagem da leitura e escrita, constatar os principais obstáculos encontrados pelos alunos no processo de aprendizagem de leitura e escrita e entender a necessidade da união de toda a equipe escolar para que os alunos possam adquirir as habilidades necessárias mínimas para a aquisição da leitura e da escrita.
Descrição: MEDEIROS, Dilma de Souza Adelaide. As dificuldades de leitura e escrita: olhar para o 6° ano do ensino fundamental da escola Pedro Lins Vieira Melo. 2014. 70f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5399
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Dilma de Souza Adelaide Medeiros.pdfDilma de Souza Adelaide Medeiros7.24 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.