Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5403
Título: Os problemas ambientais abordados nos livros didáticos na 1ª fase do ensino fundamental
Autor(es): Calado, Antônia Goreth de Andrade
Palavras-chave: Educação ambiental
Livros didáticos
Parâmetros
Data do documento: 9-Out-2014
Resumo: O nosso trabalho apresenta uma análise sobre os livros didáticos de Português e Geografia do 5° ano do Ensino Fundamental utilizados pela Escola Estadual de Ensino Fundamental Professora Aracy Leite, quanto a Educação Ambiental e temáticas referentes ao Meio Ambiente. Para isso, propomos como objeto de estudo conteúdos relacionados a problemas ambientais e como estes vêm sendo abordados nesta última década, ou seja, 2001 a 2011. Buscamos compreender como é realizada a inclusão dos assuntos sobre Meio Ambiente nesses livros e se esses conteúdos realmente se inserem dentro das propostas dos Parâmetros Curriculares Nacionais – PCN‟s.
Descrição: CALADO, Antônia Goreth de Andrade. Os problemas ambientais abordados nos livros didáticos na 1ª fase do ensino fundamental. 2014. 42f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5403
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Antônia Goreth de Andrade Caldo.pdfAntônia Goreth de Andrade Calado1.19 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.