Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5411
Título: Práticas educacionais no cotidiano da educação de jovem e adultos (EJA)
Autor(es): Santos, Maria de Fátima Nóbrega
Palavras-chave: Educação de jovens e adultos
Práticas educacionais
Formação de educadores
Data do documento: 9-Out-2014
Resumo: Intenciona-se com essa pesquisa refletir fatos do cenário da EJA e a formação dos educadores desta área, no que se refere à introdução das práticas educacionais inovadoras que trabalhem conteúdos significativos ao cotidiano da clientela. Objetivando analisar criticamente as práticas educacionais escolar na EJA; avaliar os instrumentos utilizados para a construção da prática escolar cotidiana nesta modalidade de ensino; contribuir para a melhoria das práticas educativas no cotidiano escolar. Para cumprimento dos objetivos utilizamos a metodologia qualitativa com viés descritivo e bibliográfico. Nosso Universo de pesquisa é caracterizado pela Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Henrique Dias que fica localizada na periferia da cidade de João Pessoa no Conjunto Luiz Fernandes Cavalcante (IPEP) no bairro do Alto do Mateus. Os conceitos educacionais referentes à EJA são trabalhados, nesta investigação, de maneira à interagir com a problemática de pesquisa. De acordo com os autores pesquisados como Paulo Freire, José Francisco Melo Neto, Antônio Novoa , Sônia Kramer, traçou-se um perfil da Educação de Jovens e Adultos trabalhada na escola Henrique Dias, campo desta pesquisa e chegou-se aos resultados contidos nas considerações finais que definiram que a inclusão de práticas inovadoras no cotidiano das aulas é de suma importância e contribuirão em muito com sucesso de nossos educandos. Palavras-
Descrição: SANTOS, Maria de Fátima Nóbrega. Práticas educacionais no cotidiano da educação de jovem e adultos (EJA). 2014. 55f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5411
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria de Fátima Nóbrega Santos.pdfMaria de Fátima Nóbrega Santos1.14 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.