Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5434
Título: A utilização de imagens por professores de português: práticas pedagógicas em questão
Autor(es): Lordão, Ana Lúcia Dias
Palavras-chave: Imagens
Práticas pedagógicas
Escola
Data do documento: 9-Out-2014
Resumo: A investigação da pesquisa intitulada “A utilização das imagens por professores de português: práticas pedagógicas em questão” se encontram voltada para a análise da linguagem não verbal, como a imagem, tendo como recorte empírico uma escola pública em João Pessoa-PB (Centro Estadual Experimental de Ensino e Aprendizagem). Neste trabalho de pesquisa, visamos buscar dados e informações dos professores de português que estão usando imagens como recurso didático em sala de aula. Assim, nosso objetivo principal é analisar como as imagens, em particular, estão inseridas nas escolas, já que nos cercam em diversas ações do cotidiano, televisão, jornais, revistas e inúmeros outros dispositivos de multimídia. Desta forma, a sua compreensão na atual sociedade se revela como necessidade para formação de indivíduos reflexivos. Assim, para estimular a imaginação e criação dos alunos, cabe ao professor, fornecer o acesso ao uso das imagens, criando situações diferenciadas que possam enriquecer atividades de produções. Acreditamos que desta forma o professor estará instigando novas visões, permitindo que o aluno desenvolva naturalmente seu potencial.
Descrição: LORDÃO, Ana Lúcia Dias. A utilização de imagens por professores de português: práticas pedagógicas em questão. 2014. 35f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5434
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ana Lúcia Dias Lordão.pdfAna Lúcia Dias Lordão384.68 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.