Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5452
Título: Análise das dificuldades no ensino aprendizagem de Cálculo sob a ótica discente: um estudo de caso na UEPB, Campus VII, Patos
Autor(es): Ferreira, Diego Guedes
Palavras-chave: Ensino-aprendizagem
Cálculo Diferencial e Integral
Dificuldades
Data do documento: 10-Out-2014
Resumo: Considerando o alto índice de reprovação nas disciplinas de Cálculo, ofertadas nos cursos de Matemática, Física, Ciências Exatas e computação na Universidade Estadual da Paraíba - Campus de Patos, este artigo centrou-se em investigar entre os discentes, quais os obstáculos que influenciaram no alto índice de reprovação nessas disciplinas. Foram escolhidos como sujeitos desse estudo 80 alunos dos referidos cursos, como estratégia metodológica utilizou-se o estudo de caso e os dados foram obtidos através de questionários. Como resultado, foi possível observar que diferentes fatores interferem na aprendizagem das disciplinas de cálculo. As informações obtidas pela pesquisa indicam que o problema está fortemente ligado a falta de recursos metodológicos e pedagógicos dos professores bem como com a falta de interesse dos alunos pelas referidas disciplina. Sugere-se então, com base nos resultados obtidos na pesquisa, que os leitores da mesma reflitam e despertem o interesse para a busca de soluções que suavizem os dados apresentados.
Descrição: FERREIRA, D. G. Análise das dificuldades no ensino aprendizagem de Cálculo sob a ótica discente: um estudo de caso na UEPB, Campus VII, Patos. 2014. 34 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Exatas)—Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5452
Aparece nas coleções:82 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Diego Guedes Ferreira.pdf7.33 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.