Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5456
Título: A influência das Redes Sociais na decisão de compra de consumidores no Comércio Eletrônico
Autor(es): Nóbrega, Paloma Larissa Lucena
Palavras-chave: Redes sociais
Fatores de influência
Consumidor
Comportamento
Data do documento: 10-Out-2014
Resumo: Os avanços tecnológicos aliados à internet seguem revolucionando os mercados e eliminando barreiras entre empresas e consumidores. Esta realidade possibilita um melhor entendimento por parte do consumidor acerca dos bens e serviços ofertados no mercado, visto que a troca de experiências entre os usuários da web, em qualquer parte do mundo, pode ocorrer em tempo real. Além disso, a diversidade de marcas e a concorrência exigem das empresas as melhores estratégias de diferenciação. O estudo propôs compreender a influência das redes sociais sobre o comportamento do consumidor no processo de compra, voltado para o varejo virtual. Para isso, foram estudados autores conceituados na área de marketing e foram procuradas informações relevantes em sites de referência ao tema para ajudar no entendimento sobre os fatores de influência no comportamento do consumidor aliados ao uso das redes sociais na busca de informações sobre marcas e empresas virtuais. O estudo apresentou caráter descritivo com uma abordagem quantitativa desenvolvida por meio de uma pesquisa de campo. Por fim, concluiu-se que as redes sociais são usadas como referência para busca de informações, porém as opiniões nelas observadas não decidem a compra por si só, mas possuem uma influência significativa no processo de decisão final da compra.
Descrição: NÓBREGA, P. L. L. A influência das Redes Sociais na decisão de compra de consumidores no Comércio Eletrônico. 2014. 20 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)—Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5456
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Paloma Larissa Lucena Nóbrega.pdfPaloma Larissa Lucena Nóbrega265.29 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.