Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5486
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Alves, Kelly Rodrigues | - |
dc.date.accessioned | 2014-10-13T12:35:48Z | - |
dc.date.available | 2014-10-13T12:35:48Z | - |
dc.date.issued | 2014-10-13 | - |
dc.identifier.other | CDD 460 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5486 | - |
dc.description | Alves, K. R. Experiencias en la pasantía: las nuevas estrategias de enseñanza en las clases de ELE. 2014. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Espanhola) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014. | pt_BR |
dc.description.abstract | Neste trabalho iremos discutir sobre o desafio do professor no ensino de ELE. Pois mesmo a obrigatoriedade da lei 11.161/2005 no âmbito da escola pública no ensino regular os avanços tem ocorrido a passos lentos. Deste modo, abordaremos algumas dificuldades encontradas tanto no ambiente físico escolar, assim como na metodologia utilizada pelo professor no ensino de língua espanhola. Esse trabalho surgiu com o intuito de pesquisar os contrastes ocorridos entre a teoria e a prática na aula de ELE. Essa pesquisa foi feita por meio de observações no ambiente escolar como exigência da disciplina de Estágio I e III, os quais são de observação, de maneira que, foi possível notar algumas deficiências na educação, no que toca ao ensino de língua espanhola. Assim como também apontar alguns conceitos sobre a competência intercultural citado por Castro em sua revista eletrônica o qual cita o Marco Comum Europeu, pois como já sabemos aprender outro idioma é mergulhar em sua cultura. Além disso, esse trabalho aponta algumas estratégias no ensino de língua estrangeira já utilizada e algumas ferramentas para ajudar nesse processo além do livro didático. Desse modo o processo de ensino e aprendizagem no Brasil tem sido um desafio para todos aqueles envolvidos nesse processo: governo, professores e alunos, porque não é apenas a metodologia antiga que é utilizada, mas numa sala que às vezes tem mais de 40 alunos, entretanto o processo de aprendizagem fica prejudicado, então o ensino de espanhol como língua estrangeira é um desafio a ser vencido em longo prazo. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Roberta Rosa Portugal | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Lengua Española | pt_BR |
dc.subject | Enseñanza | pt_BR |
dc.subject | Educación | pt_BR |
dc.title | Experiencias en la pasantía: las nuevas estrategias de enseñanza en las clases de ELE | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 23 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Kelly Rodrigues Alves.pdf | Kelly Rodrigues Alves | 8.22 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.