Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5486
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAlves, Kelly Rodrigues-
dc.date.accessioned2014-10-13T12:35:48Z-
dc.date.available2014-10-13T12:35:48Z-
dc.date.issued2014-10-13-
dc.identifier.otherCDD 460-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5486-
dc.descriptionAlves, K. R. Experiencias en la pasantía: las nuevas estrategias de enseñanza en las clases de ELE. 2014. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Espanhola) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.pt_BR
dc.description.abstractNeste trabalho iremos discutir sobre o desafio do professor no ensino de ELE. Pois mesmo a obrigatoriedade da lei 11.161/2005 no âmbito da escola pública no ensino regular os avanços tem ocorrido a passos lentos. Deste modo, abordaremos algumas dificuldades encontradas tanto no ambiente físico escolar, assim como na metodologia utilizada pelo professor no ensino de língua espanhola. Esse trabalho surgiu com o intuito de pesquisar os contrastes ocorridos entre a teoria e a prática na aula de ELE. Essa pesquisa foi feita por meio de observações no ambiente escolar como exigência da disciplina de Estágio I e III, os quais são de observação, de maneira que, foi possível notar algumas deficiências na educação, no que toca ao ensino de língua espanhola. Assim como também apontar alguns conceitos sobre a competência intercultural citado por Castro em sua revista eletrônica o qual cita o Marco Comum Europeu, pois como já sabemos aprender outro idioma é mergulhar em sua cultura. Além disso, esse trabalho aponta algumas estratégias no ensino de língua estrangeira já utilizada e algumas ferramentas para ajudar nesse processo além do livro didático. Desse modo o processo de ensino e aprendizagem no Brasil tem sido um desafio para todos aqueles envolvidos nesse processo: governo, professores e alunos, porque não é apenas a metodologia antiga que é utilizada, mas numa sala que às vezes tem mais de 40 alunos, entretanto o processo de aprendizagem fica prejudicado, então o ensino de espanhol como língua estrangeira é um desafio a ser vencido em longo prazo.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Roberta Rosa Portugalpt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectLengua Españolapt_BR
dc.subjectEnseñanzapt_BR
dc.subjectEducaciónpt_BR
dc.titleExperiencias en la pasantía: las nuevas estrategias de enseñanza en las clases de ELEpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Kelly Rodrigues Alves.pdfKelly Rodrigues Alves8.22 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.