Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5522
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSouza, Damião Severino de-
dc.date.accessioned2014-10-13T12:54:40Z-
dc.date.available2014-10-13T12:54:40Z-
dc.date.issued2014-10-13-
dc.identifier.otherCDD 372.4-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5522-
dc.descriptionSouza, D. S. de. A prática de leitura no ensino médio: um estudo à luz do contexto interacionista da linguagem. 2014. 78f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Portuguesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.pt_BR
dc.description.abstractA leitura em sua conjuntura conceitual nos direciona para o entendimento de que essa ferramenta da língua portuguesa é algo que subjaz a decodificação de matérias textuais em si próprios, caracterizando a noção de que o ato de ler se volte a parâmetros da pura visualização de itens gramaticais que se fundem em textos, trechos e outros suportes da língua materna. No desencadear do presente trabalho monográfico, veremos que a leitura não se embasa apenas nessa faceta um tanto superficial no que tange a sua prática dentro dos moldes didáticos, uma vez que a leitura é viva, dialógica, dinâmica e interativa por natureza. Fundamentando, pois o presente trabalho com teorias de autores da corrente interativa, tais como Antunes (2009), Oliveira (2010), De Pietri (2007), e outros; e ainda assegurados de questionários endereçados aos alunos da 3ª série do EM e sua respectiva docente, bem como de observações e intervenção na mesma turma, elucidaremos como o ensino de leitura é praticado nas aulas de língua materna, buscando evidenciar um panorama dos procedimentos a ela inerentes.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Amalise Coelho Lisboa Sousapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectLeiturapt_BR
dc.subjectPrática de Leiturapt_BR
dc.subjectEnsino Médiopt_BR
dc.titleA prática de leitura no ensino médio: um estudo à luz do contexto interacionista da linguagempt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Damião Severino de Souza.pdfDamião Severino de Souza32.69 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.