Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5522
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Souza, Damião Severino de | - |
dc.date.accessioned | 2014-10-13T12:54:40Z | - |
dc.date.available | 2014-10-13T12:54:40Z | - |
dc.date.issued | 2014-10-13 | - |
dc.identifier.other | CDD 372.4 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5522 | - |
dc.description | Souza, D. S. de. A prática de leitura no ensino médio: um estudo à luz do contexto interacionista da linguagem. 2014. 78f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Portuguesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014. | pt_BR |
dc.description.abstract | A leitura em sua conjuntura conceitual nos direciona para o entendimento de que essa ferramenta da língua portuguesa é algo que subjaz a decodificação de matérias textuais em si próprios, caracterizando a noção de que o ato de ler se volte a parâmetros da pura visualização de itens gramaticais que se fundem em textos, trechos e outros suportes da língua materna. No desencadear do presente trabalho monográfico, veremos que a leitura não se embasa apenas nessa faceta um tanto superficial no que tange a sua prática dentro dos moldes didáticos, uma vez que a leitura é viva, dialógica, dinâmica e interativa por natureza. Fundamentando, pois o presente trabalho com teorias de autores da corrente interativa, tais como Antunes (2009), Oliveira (2010), De Pietri (2007), e outros; e ainda assegurados de questionários endereçados aos alunos da 3ª série do EM e sua respectiva docente, bem como de observações e intervenção na mesma turma, elucidaremos como o ensino de leitura é praticado nas aulas de língua materna, buscando evidenciar um panorama dos procedimentos a ela inerentes. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Amalise Coelho Lisboa Sousa | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Leitura | pt_BR |
dc.subject | Prática de Leitura | pt_BR |
dc.subject | Ensino Médio | pt_BR |
dc.title | A prática de leitura no ensino médio: um estudo à luz do contexto interacionista da linguagem | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 23 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Damião Severino de Souza.pdf | Damião Severino de Souza | 32.69 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.