Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5545
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Giordano, Luciene Fernandes Carneiro | - |
dc.date.accessioned | 2014-10-13T12:56:15Z | - |
dc.date.available | 2014-10-13T12:56:15Z | - |
dc.date.issued | 2014-10-13 | - |
dc.identifier.other | CDD 460 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5545 | - |
dc.description | Giordano, L. F. C. Reflexiones sobre la alfabetización literaria a partir de la filosofia Krausista. 2014. 51f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Espanhola) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014. | pt_BR |
dc.description.abstract | O trabalho foi desenvolvido a partir de pesquisas sobre estratégias de ensino através do uso de gêneros textuais e atividades culturais imersas no âmbito da Literatura Espanhola e hispano-americana, didáticas aplicadas ao ensino de E/LE com enfoque nas discussões sobre as práticas educacionais baseadas nos escritos de Francisco Giner de los Ríos e Julián Sanz del Río. Buscando-se demonstrar como introduzir o uso de textos literários na sequência didática, apresentando de forma analítica os métodos, os conceitos, as características e a dificuldade na elaboração execução de uma aula interdisciplinar. O trabalho, também, foi elaborado tentando adaptá-lo ao ensino da língua espanhola através do uso de literatura, com exemplos para enfatizar a importância do tema em análise, visando munir pesquisadores e professores de informações necessárias à execução de seus trabalhos, suas pesquisas e prática docente. Acreditando que este tipo de pesquisa é responsável por mudanças nas práticas sociais, tivemos como objetivo principal fornecer estratégias para que professores de E/LE possam incluir textos literários em suas sequencias didáticas. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Gustavo Enrique Castellón Agudelo | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Español | pt_BR |
dc.subject | Lengua Extranjera | pt_BR |
dc.subject | Alfabetización Literaria | pt_BR |
dc.subject | Krausismo | pt_BR |
dc.title | Reflexiones sobre la alfabetización literaria a partir de la filosofia Krausista | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 23 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Luciene Fernandes Carneiro Giordano.pdf | Luciene Fernandes Carneiro Giordano | 2.57 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.