Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5552
Título: | Tecnologia no cotidiano da escola: aplicabilidade e evolução do uso no ambiente escolar |
Autor(es): | Cavalcante, Maria de Fátima Tomé |
Palavras-chave: | Tecnologias da informação e comunicação Professores Educação |
Data do documento: | 13-Out-2014 |
Resumo: | O presente estudo teve como objetivo principal analisar criticamente a aplicabilidade da tecnologia no cotidiano escolar, abordando as dificuldades dos docentes no uso destas tecnologias em sala de aula. Percebemos que as novas tecnologias estão sendo cada vez mais incorporadas na educação. No entanto, professores permanecem utilizando métodos de ensino tradicionais, isto por falta de capacitação, medo ou até preconceito. Com esta análise foi possível constatar a importância das tecnologias como ferramentas pedagógicas no auxílio do processo de ensino-aprendizagem e ainda a importância da formação continuada para o educador, pois o mesmo torna-se, neste contexto, protagonista na construção do conhecimento, juntamente com o aluno. A pesquisa pretende servir de estímulo para estudos posteriores e investigação sobre a utilização da tecnologia no cotidiano escolar. |
Descrição: | CAVALCANTE, Maria de Fátima Tomé. Tecnologia no cotidiano da escola: aplicabilidade e evolução do uso no ambiente escolar. 2014. 78f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5552 |
Aparece nas coleções: | I - EFEPPI - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Maria de Fátima Tomé Cavalcante.pdf | Maria de Fátima Tomé Cavalcante | 1.29 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.