Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5558
Título: O uso de vídeos como recurso das novas tecnologias,em diversas situações de aprendizagens nas aulas de história
Autor(es): Queiroz, Mônica Amâncio do Nascimento
Palavras-chave: História
Tecnologias
Vídeos
Alunos
Data do documento: 13-Out-2014
Resumo: Este trabalho propõe discutir os efeitos da utilização de vídeos como ferramenta pedagógica nas aulas de história, relacionando com as necessidades de aprendizagens dos alunos. Para atingir tais objetivos, faz-se uma reflexão sobre o ensino de História e o uso de novas tecnologias no espaço escolar. A metodologia utilizada é de abordagem qualitativa, partindo do levantamento bibliográfico, discutindo os documentos oficiais para o ensino de história e a descrição do relato de experiência com o uso de vídeo na sala da EJA no Ensino Médio. Por último, será abordada a experiência do uso de vídeo como ferramenta de aprendizagem para as aulas de História na Escola Estadual de Ensino Fundamental Profa. Maria Geny de Souza Timóteo, localizada no bairro de Tambiá, na cidade de João Pessoa - PB, no período de 2010 a 2014. Este relato de experiência visa corroborar com a teoria sobre a validade do uso deste instrumental em sala de aula, identificando-a como uma importante estratégia de ensino aprendizagem, abordando as condições necessárias para tal (estrutura da escola, formação de professor).
Descrição: QUEIROZ, Mônica Amâncio do Nascimento. O uso de vídeos como recurso das novas tecnologias,em diversas situações de aprendizagens nas aulas de história. 2014. 33f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5558
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Mônica Amâncio do Nascimento Queiroz.pdfMônica Amâncio do Nascimento Queiroz 879.93 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.