Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5559
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorRodrigues, Luzimar do Nascimento-
dc.date.accessioned2014-10-13T13:50:30Z-
dc.date.available2014-10-13T13:50:30Z-
dc.date.issued2014-10-13-
dc.identifier.issnCDD 306.361-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5559-
dc.descriptionRODRIGUES, Luzimar do Nascimento. Qualidade de vida na aprendizagem formal dos alunos de ensino médio da escola pública. 2014. 37f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014.pt_BR
dc.description.abstractA sociedade brasileira é resultante da junção de fatores culturais, econômicos e sociais que podem gerar os altos índices de abandono escolar, de criminalidade, de fracasso no aprendizado do cálculo, da leitura e escrita proporcionando ao país um conjunto de analfabetos funcionais e um cenário repleto de indivíduos com uma má qualidade de vida e de educação. Nesse sentido, o objetivo geral desse estudo foi verificar a qualidade de vida de estudantes de escola pública da cidade de João Pessoa-PB, correlacionando os dados coletados a uma descrição demográfica, diferenças e melhor domínio da qualidade de vida dos estudantes. Pesquisa descritiva, com tipologia de estudo de caso, no formato explicativo, abordagem qualitativa e quantitativa, realizada em uma Escola Pública Estadual – João Pessoa – Paraíba, sob um universo de 200 alunos e com amostra de 139 escolares do ensino médio no turno vespertino. Usou-se o questionário de qualidade geral da Organização Mundial de Saúde, WHOQOL-Bref, que verificou como está o nível do aluno em relação a sua vida e seu ambiente diário e também o Questionário Sociocultural, Econômico levando-nos a relacionar o perfil social ao fator aproveitamento escolar dos estudantes. Os resultados mostraram que os domínios com maiores médias foram o Social e o Físico e o com menor médias foi o Ambiental. As estudantes do sexo feminino apresentaram menor média entre todos os domínios, com diferença significante para o Social.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Maria do Carmo Eudáliopt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectQualidade de vidapt_BR
dc.subjectEstudantept_BR
dc.subjectAdolescentept_BR
dc.titleQualidade de vida na aprendizagem formal dos alunos de ensino médio da escola públicapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Luzimar do Nascimento Rodrigues.pdfLuzimar do Nascimento Rodrigues 1.01 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.