Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5581
Título: Dificuldade da leitura e escrita nas séries iniciais do ensino fundamental
Autor(es): Martins, Maria das Graças Maia
Palavras-chave: Processo de Aprendizagem
Leitura
Escrita
Data do documento: 14-Out-2014
Resumo: A dificuldade na leitura e na escrita é uma realidade nas escolas de Ensino Fundamental do Brasil, principalmente nos anos iniciais. Desde 2010, o Ensino Fundamental de nove anos encontra-se implantado em todo o país. Em consequência, muitas medidas vêm sendo tomadas, no âmbito das políticas educacionais, no sentido de reorganizar, em novas bases , as propostas de ensino-aprendizagem destinadas a essa ampla faixa de escolarização. Com base nessa realidade , este trabalho tem como finalidade identificar as principais causas que impedem as escolas a encontrarem metodologias adequadas que possam atender a heterogeneidade de aprendizagens existentes em salas de aula , analisar resultados de 2013 , especificamente em 1 escola da rede estadual no município de Bananeiras(cidade) , como também colaborar com o aprofundamento de debates referentes às modificações no modelo de alfabetização , frente às dificuldades de leitura e escrita entre alunos das séries / anos do Ensino Fundamental.
Descrição: MARTINS, Maria das Graças Maia. Dificuldade da leitura e escrita nas séries iniciais do ensino fundamental. 2014. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5581
ISSN: CDD 028
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria das Graças Maia Martins.pdfPDF - Maria das Graças Maia Martins644.17 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.