Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5604
Título: O uso das tecnologias como recurso metodológico no ensino médio profissionalizante
Autor(es): Ramos, Marlene Rocha
Palavras-chave: Tecnologia
Ensino profissionalizante
Conhecimento
Data do documento: 15-Out-2014
Resumo: O estudo tem como objetivo analisar a importância do uso da tecnologia na educação, bem como, abordar as questões referentes ao uso da Internet e das mídias no Ensino Médio profissionalizante como alternativa para aprendizagens significativas e adequadas as necessidades dos indivíduos na atualidade. As tecnologias no Ensino Médio profissionalizante oportunizam a aquisição de novos saberes. Para tanto, optou-se por um estudo bibliográfico embasado nos estudos dos autores estudiosos da temática, além da utilização de livros, artigos de revistas científicas, dissertação e monografias disponíveis na Web. Ó que foi possível concluir: é importante o uso da tecnologia na Educação profissionalizante no nível Médio. Sendo assim, evidencia-se que, com os avanços tecnológicos e as mudanças no mercado de trabalho exigem mudanças de posturas dos profissionais comprometidos com a educação de jovens. Por isso, é de suma importância o ensino para o trabalho mediado pelas tecnologias, principalmente para aqueles que precisam ter acesso imediato ao campo do trabalho. Desse modo, o resultado deste estudo mostra que, a tecnologia contribui para o desenvolvimento dos indivíduos, por conseguinte, possibilita a formação profissional de acordo com as necessidades da sociedade.
Descrição: RAMOS, Marlene Rocha. O uso das tecnologias como recurso metodológico no ensino médio profissionalizante. 2014. 38f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5604
ISSN: CDD 371.334
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Marlene Rocha Ramos.pdfPDF - Marlene Rocha Ramos417.36 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.