Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5614
Título: Práticas Pedagógicas: influenciando a evasão escolar na EEEFM Plínio Lemos na cidade de Puxinanã-PB
Autor(es): Araújo, Solange dos Santos
Palavras-chave: Evasão Escolar
EJA
Avaliação Educacional
Data do documento: 15-Out-2014
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo analisar a evasão escolar nas turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA) e do Ensino Fundamental, do turno noite, da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Plínio Lemos do Município de Puxinanã – PB. Partimos do pressuposto de que escola enquanto espaço de socialização e produção do conhecimento, necessita preparar o aluno para que o mesmo possa trilhar o seu próprio caminho, tendo autonomia e liberdade de conhecimento. Todavia, percebe-se que ainda temos nos dias atuais escolas que regulam e classificam os alunos por meio de práticas avaliativas padronizadas, assim ao invés de ser um espaço de inclusão passa a ser de exclusão, pois os que não se enquadram nesta padronização, estão fora. Quando se trata do ensino noturno em especial a Educação de Jovens e Adultos, agrava-se muito mais. A partir disto, buscamos construir uma análise sobre avaliação escolar como um dos fatores que vem levando o aluno da EEEFM Plínio Lemos evadirem dos bancos escolares, utilizando os dados do censo escolar e o Projeto Político Pedagógico da referida escola.
Descrição: ARAÚJO, Solange dos Santos. Práticas Pedagógicas: influenciando a evasão escolar na EEEFM Plínio Lemos na cidade de Puxinanã-PB. 52f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5614
ISSN: CDD 371.291
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Solange dos Santos Araújo.pdfPDF - Solange dos Santos Araújo601.33 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.