Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5617
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorGuedes, José de Arimatéa Alves-
dc.date.accessioned2014-10-15T17:53:20Z-
dc.date.available2014-10-15T17:53:20Z-
dc.date.issued2014-10-15-
dc.identifier.issnCDD 370-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5617-
dc.descriptionGUEDES, José de Arimatéa Alves. A Formação da Identidade Profissional do Professor de Ensino Multisseriado da Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Sebastiana Alves de Souza do Sítio Gentil, Ingá-PB. 2014. 34f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.pt_BR
dc.description.abstractA Educação do Campo surgiu fundamentada em pensamentos, desejos e interesses dos sujeitos do campo que, tendo sido mobilizados a lutarem por seus direitos, reivindicaram uma escola de qualidade para seus filhos, bem como para si, e, no coração desse processo, o ensino multisseriado, que consiste em reunir um conjunto de séries do Ensino Fundamental num único espaço, torna-se uma estratégia para solucionar o acesso à escolarização de um número reduzido de crianças e jovens presentes no campo. Diante desse contexto e em função das inquietações vivenciadas ao longo de nossa prática pedagógica na Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Sebastiana Alves de Souza, no município de Ingá, Estado da Paraíba, é que elaboramos este trabalho como resultado do estudo mais aprofundado do desajuste das políticas públicas voltadas para a Educação do Campo na Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Sebastiana Alves de Souza, no município do Ingá-PB, e suas consequências, e como afetam as emoções e, por conseguinte, a formação da identidade do professor de classes multisseriadas.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Antônio Albuquerquept_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectEnsino infantilpt_BR
dc.subjectMultisseriadaspt_BR
dc.titleA Formação da Identidade Profissional do Professor de Ensino Multisseriado da Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Sebastiana Alves de Souza do Sítio Gentil, Ingá-PBpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - José de Arimatéa Alves Guedes.pdfPDF - José de Arimatéa Alves Guedes853.53 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.