Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5617
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Guedes, José de Arimatéa Alves | - |
dc.date.accessioned | 2014-10-15T17:53:20Z | - |
dc.date.available | 2014-10-15T17:53:20Z | - |
dc.date.issued | 2014-10-15 | - |
dc.identifier.issn | CDD 370 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5617 | - |
dc.description | GUEDES, José de Arimatéa Alves. A Formação da Identidade Profissional do Professor de Ensino Multisseriado da Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Sebastiana Alves de Souza do Sítio Gentil, Ingá-PB. 2014. 34f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014. | pt_BR |
dc.description.abstract | A Educação do Campo surgiu fundamentada em pensamentos, desejos e interesses dos sujeitos do campo que, tendo sido mobilizados a lutarem por seus direitos, reivindicaram uma escola de qualidade para seus filhos, bem como para si, e, no coração desse processo, o ensino multisseriado, que consiste em reunir um conjunto de séries do Ensino Fundamental num único espaço, torna-se uma estratégia para solucionar o acesso à escolarização de um número reduzido de crianças e jovens presentes no campo. Diante desse contexto e em função das inquietações vivenciadas ao longo de nossa prática pedagógica na Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Sebastiana Alves de Souza, no município de Ingá, Estado da Paraíba, é que elaboramos este trabalho como resultado do estudo mais aprofundado do desajuste das políticas públicas voltadas para a Educação do Campo na Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Sebastiana Alves de Souza, no município do Ingá-PB, e suas consequências, e como afetam as emoções e, por conseguinte, a formação da identidade do professor de classes multisseriadas. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Antônio Albuquerque | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Ensino infantil | pt_BR |
dc.subject | Multisseriadas | pt_BR |
dc.title | A Formação da Identidade Profissional do Professor de Ensino Multisseriado da Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Sebastiana Alves de Souza do Sítio Gentil, Ingá-PB | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | I - EFEPPI - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - José de Arimatéa Alves Guedes.pdf | PDF - José de Arimatéa Alves Guedes | 853.53 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.