Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5618
Título: Os recursos tecnológicos para uma prática pedagógica no ensino da língua inglesa
Autor(es): Estevam, Josileusa de Farias
Palavras-chave: Tecnologia na Educação
Língua inglesa
Ensino e Aprendizagem
Data do documento: 15-Out-2014
Resumo: O presente trabalho estudou o uso de tecnologias no ensino da língua inglesa, proporcionando sua inserção no mundo digital, com o objetivo de incrementar a captação dos conteúdos pelos educandos, diversificando as formas de abordagens dos diversos conteúdos programáticos. O estudo foi realizado com alunos do 2° ano do Ensino Médio da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Francisco Ernesto do Rêgo, localizada na cidade de Queimadas, PB. Sabe-se que as escolas públicas que se encontram a maioria dos alunos advindos de uma classe social menos favorecida, e, portanto, menos propensa a frequentar uma escola de línguas. Através da mediação do professor foram utilizados recursos digitais como Facebook e jogos educacionais através de computadores e tablets, sendo vivenciadas interações com estes recursos nas estratégias de ensino. A utilização de recursos tecnológicos permite aumentar cada vez mais a participação dos alunos nas atividades envolvendo tais tecnologias, de forma que, tanto os alunos conquistem mais segurança e confiança em si mesmos, como também adquiram responsabilidade e independência tanto nas aulas presenciais como nas virtuais.
Descrição: ESTEVAM, Josileusa de Farias. Os recursos tecnológicos para uma prática pedagógica no ensino da língua inglesa. 2014. 45f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5618
ISSN: CDD 371.33
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Josileusa de Farias Estevam.pdfPDF - Josileusa de Farias Estevam899.12 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.