Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5628
Título: Pensando a educação de surdos: reflexões iniciais
Autor(es): Ferreira, Cleonice Amélia
Palavras-chave: Educação especial
Inclusão social
Inclusão escolar
Data do documento: 16-Out-2014
Resumo: O presente trabalho diz respeito às práticas de inclusão relacionadas ao aluno surdo e sua relação com os aspectos que estão interligados ao ambiente escolar, relacionadas ao seio social e cultural. Com base nas obras publicadas sobre educação de surdos no Brasil, nossa pesquisa foi organizada de acordo com revisões bibliográficas e reflexões acerca da relação entre história, teoria e prática na educação de surdos. Com a pesquisa, podemos traçar um processo histórico da inclusão do surdo no meio social e escolar, bem como a relação entre família e professor e as formações discursivas dos sinais que garantem a comunicação entre surdos e entre surdos e ouvintes. Tal estudo propicia uma positiva reflexão acerca das práticas pedagógicas que a cada dia se tornam mais presentes no cotidiano dos profissionais da educação.
Descrição: FERREIRA, Cleonice Amélia. Pensando a educação de surdos: reflexões iniciais. 2014. 39f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5628
ISSN: CDD 371.9
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Cleonice Amélia Ferreira.pdfPDF - Cleonice Amélia Ferreira537.62 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.