Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5642
Título: Responsabilidade civil em meios digitais: o dano moral na rede social orkut e a atual abordagem jurídica a respeito do assunto
Autor(es): Santos, Filipe Emanuel Anízio dos
Palavras-chave: Responsabilidade civil
Redes Sociais
Internet
Data do documento: 16-Out-2014
Resumo: Hodiernamente as redes sociais vêm ganhando bastante notoriedade entre os cidadãos de todas as partes do mundo. Isso se deve ao fato da facilidade em interagir com outras pessoas nas quais nem sempre o usuário das redes possui contato de forma frequente. Apesar de ser utilizada como entretenimento, as redes sociais vêm sendo também palco dos mais diversos atentados contra a moral dos cidadãos de bem que acessam a internet. Imperioso destacar que as demandas referentes a esse tipo de lesão ao bem jurídico moral vinculado a rede virtual, vêm crescendo de forma vertiginosa por todo o país, em especial no Orkut, uma das redes sociais mais utilizada ainda pelos brasileiros. Além disso, a questão da falta de legislação específica que poderia regular as relações a respeito do direito na internet, vem apenas colaborando para o aumento da problemática. Sendo assim a presente pesquisa, vem com o intuito de informar a sociedade como as demandas a respeito do dano moral no Orkut vem sendo tratadas hoje no sistema jurisdicional brasileiro, partindo desde o surgimento da internet e das redes sociais até o quantum estabelecido direcionado a aqueles que possuíram sua moral violada, tendo como base as teorias da responsabilidade civil.
Descrição: SANTOS, Filipe Emanuel Anízio dos. Responsabilidade civil em meios digitais: o dano moral na rede social orkut e a atual abordagem jurídica a respeito do assunto. 2012. 56f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5642
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Filipe Emanuel Anízio dos.pdfFilipe Emanuel Anízio dos624.07 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.