Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5656
Título: A pratica pedagógica do(a) educação na sala de aula da educação de jovens e adultos.
Autor(es): Amaral, Maria Elpidia Gondim do
Palavras-chave: Aprendizagem
Educação de jovens e adultos
Docente
Prática pedagógica
Data do documento: 16-Out-2014
Resumo: O presente estudo teve como objetivo geral analisar a prática do(a) educador(a) na sala de aula na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), bem como, apresentar algumas considerações históricas sobre a Educação de Jovens e Adultos no Brasil; demonstrar as principais características dos discente e docente na EJA; e compreender o processo contínuo de avaliação do ensino-aprendizagem nessa modalidade de ensino. A finalidade deste trabalho é contribuir para a construção de novos instrumentos e estratégias que venham melhorar a prática pedagógica do(a) educador(a) na sala de aula da Educação de Jovens e Adultos. A pesquisa foi realizada na Escola Estadual de Ensino Fundamental Padre Miguelinho, na cidade de João Pessoa/Paraíba, com 9 professores(as) que ministram aulas na Educação de Jovens e Adultos. Após a análise dos dados, foi realizada a discussão teórica através de vários autores(as), como: Brasil (2006, 2008); Ribeiro (2001), entre outros.
Descrição: AMARAL, Maria Elpidia Gondim do. A pratica pedagógica do(a) educação na sala de aula da educação de jovens e adultos. 2014. 48f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5656
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria Elpidia Gondim do Amaral.pdfMaria Elpidia Gondim do Amaral1.51 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.