Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5662
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Sousa, Maria Lúcia da Silva | - |
dc.date.accessioned | 2014-10-16T16:15:38Z | - |
dc.date.available | 2014-10-16T16:15:38Z | - |
dc.date.issued | 2014-10-16 | - |
dc.identifier.other | CDD 374.4 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5662 | - |
dc.description | SOUSA, Maria Lúcia da Silva. O papel do professor(a) na leitura e na escrita dos alunos do 3º ano de ensino fundamental da escola estadual professora Concita Barros em João Pessoa/PB . 2014. 37f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho teve como objetivo incorporar práticas de leitura e escrita, fazendo uma abordagem geral sobre a interferência dessa ação no contexto escolar, possibilitando diversas interações na construção do aprendizado em consonância com os referenciais teóricos que estreitou caminhos para que a reflexão acontecesse e o ensino-aprendizagem da leitura e escrita se tornasse algo prazeroso. O foco deste trabalho foi direcionado aos alunos (as) do 3º ano do Ensino Fundamental da Escola Estadual Prof.ª Concita Barros, que visa promover atividades integradas à leitura, compreensão, escrita, entrevista, pesquisa. Tais competências são uma das condições fundamentais para o exercício pleno e crítico da cidadania. Após todo o estudo feito com a turma entre análise e reflexões sobre o processo de aprendizagem com vista a temática da leitura e escrita, foi pesquisado em referenciais teóricos que sugeriam proposta de como adentrar nesse universo escolar. O estudo versou a partir de Freire (1989; 1996), Martins (1991), Jobim (1994), entre outros. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador:Simone Joaquim Cavalcante | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Professor | pt_BR |
dc.subject | Leitura/Escrita | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.title | O papel do professor(a) na leitura e na escrita dos alunos do 3º ano de ensino fundamental da escola estadual professora Concita Barros em João Pessoa/PB | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | I - EFEPPI - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Maria Lúcia da Silva Sousa.pdf | Maria Lúcia da Silva Sousa | 1.8 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.