Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5663
Título: A inserção de tecnologias na prática docente
Autor(es): Galdino, Veroneide Rodrigues
Palavras-chave: Educação
Novas tecnologias
Sala de aula
Prática docente
Data do documento: 16-Out-2014
Resumo: Frente às mudanças oriundas do crescente desenvolvimento tecnológico, faz-se necessário, no campo da educação, assimilar novas concepções pedagógicas elaboradas sob a influência do uso dos novos recursos tecnológicos que resultem em uma prática docente mais efetiva, pontuando problemáticas e apontando contribuições, com o intuito de oferecer suportes para que o docente conduza sua práxis, unindo o ensino aos novos recursos didáticos, sem reduzir as tecnologias a uma perspectiva instrumental. Desse modo, o presente trabalho buscou refletir a inserção da tecnologia na prática docente. Para tanto, foi realizada revisão bibliográfica com enfoque nas discussões de Valente (1998), Amaral e Costa (2008), Freire (1996), Mantoan (2001), Machado (2000) e Lima Júnior (2005) e, em seguida para fim de coleta de dados, foi elaborado e aplicado um questionário aos professores do 5º ano do ensino fundamental de três instituições de ensino, sendo duas públicas e uma privada. Os dados coletados foram analisados e concluiu-se que existe a necessidade de maiores discussões sobre a inserção da tecnologia na prática educativa e melhor capacitação para o corpo docente.
Descrição: GALDINO, Veroneide Rodrigues. A inserção de tecnologias na prática docente. 2014. 31f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5663
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Veroneide Rodrigues Galdino.pdfVeroneide Rodrigues Galdino657.29 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.