Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5672
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Nascimento, Priscylla Clara Lopes do | - |
dc.date.accessioned | 2014-10-16T16:37:32Z | - |
dc.date.available | 2014-10-16T16:37:32Z | - |
dc.date.issued | 2014-10-16 | - |
dc.identifier.other | CDD 372.6561 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5672 | - |
dc.description | Nascimento, P. C. L. do. El uso de las narrativas en clases de ELE. 2014. 38f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Espanhola) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014. | pt_BR |
dc.description.abstract | Neste trabalho, propomos uma análise sobre o papel da literatura e o que ela pode desempenhar no ensino de uma língua estrangeira, já que defendemos que a literatura possui uma conexão natural entre a manifestação cultural e artística da língua e da língua meta em si. O objetivo principal do nosso trabalho é mostrar como a literatura pode estar presente nas aulas de língua estrangeiraa partir de uma dupla perspectiva: não somente como uma ferramenta para a compreensão linguística, mas também como uma oportunidade para a ampliação do costume de leitura no universo da competência literária do aluno. Nosso trabalho está organizado em dois momentos: no primeiro, trabalharemos a teoria que mostra e defende as concepções da ―educação literária e competência literária‖ Ambassa (2006), discutiremos uma espécie de polêmica que existe sobre o uso de materiais literários e explicaremos também algumas vantagens do uso do material literário em uma aula de língua estrangeiraMendonza (2002) , depois, o segundo momento desta investigação, apresentaremos as narrativas em uma perspectiva prática a partir de algumas propostas didáticas como o uso da literatura em aulas de língua estrangeira. Com este estudo, defendemos que o uso da literatura em aulas de ELE é muito mais que um elemento linguístico e que ela pode abordar e chegar a outras questões relacionadas como, costume de leitura e de ampliação do conhecimento sobre o idioma e da cultura da língua estrangeira em questão. Desta forma, pretendemos demonstrar que o literário pode se converter em algo de interesse e motivação para aprender muito mais do que somente regras de um idioma, e o aluno tenha a partir do uso da literatura informações culturais e pragmáticas das comunidades linguísticas que compõem o idioma. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Thays Keylla de Albuquerque | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Língua Espanhola | pt_BR |
dc.subject | Literatura Espanhola | pt_BR |
dc.subject | Narrativas | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Língua Estrangeiras | pt_BR |
dc.title | El uso de las narrativas en clases de ELE | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 23 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Priscylla Clara Lopes do Nascimento.pdf | Priscylla Clara Lopes do Nascimento | 9.63 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.