Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5673
Título: Como trabalhar los contenidos culturales en las clases de español como lengua extranjera (E/LE)
Autor(es): Brito, Luana Guerra da Silva
Palavras-chave: Didática
Ensino de Espanhol
Língua Estrangeira
Cultura Espanhola
Data do documento: 16-Out-2014
Resumo: Sabemos que o estudo direcionado para os conteúdos culturais nas aulas de Espanhol como língua estrangeira (E/LE) ainda é deficiente, tendo muito pouco espaço nos livros e perdendo sempre lugar para conteúdos de base estrutural. Mas, nos últimos anos, vêm crescendo a atenção sobre o tema e, nesta investigação, vamos ver justamente propostas de como poderemos trabalhar com os aspectos culturais nas aulas de E/LE. Primeiramente tratamos de conceitos como o de competência comunicativa, que vai ser a responsável para que obtenhamos uma comunicação adequada e a interação entre os alunos na sala de aula, além de considerações específicas sobre a competência sociocultural (que seria o conhecimento que adquirimos acerca da cultura meta), com a finalidade de unir estas duas competências para que possamos desenvolver os temas relacionados com as questões culturais. E no segundo momento do trabalho serão apresentadas algumas propostas didáticas centradas nesses conteúdos culturais que servirão de modelo e de suporte para que os professores passem a utiliza-los mais em seu ensino de Espanhol e percebam a importância deles para que desenvolvamos uma aprendizagem mais motivadora e eficaz entre os alunos de E/LE.
Descrição: Brito, L. G. da S. Como trabalhar los contenidos culturales en las clases de español como lengua extranjera (E/LE). 2014. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Espanhola) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5673
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Luana Guerra da Silva Brito.pdfLuana Guerra da Silva Brito10.01 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.