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http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5674
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Amaro, Fabíola Lopes | - |
dc.date.accessioned | 2014-10-16T16:37:43Z | - |
dc.date.available | 2014-10-16T16:37:43Z | - |
dc.date.issued | 2014-10-16 | - |
dc.identifier.other | CDD 414 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5674 | - |
dc.description | Amaro, F. L. La Dificultad de los alumnos brasileños en el aprendizaje del fonema /L/ en las clases de E/LE. 2014. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Espanhola) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014. | pt_BR |
dc.description.abstract | No presente trabalho discutimos a dificuldade de pronúncia do fonema /l/ da língua espanhola produzido durante o processo de aprendizagem de E/LE, pelos alunos brasileiros. Partimos dos pressupostos teóricos: a Teoria da interlíngua de Selinker (1972) e dos estudos de Olivér (1999). A primeira teoria da interlíngua, Selinker (1972) considera os equívocos produzidos devido à interferência de uma materna (português) durante a aprendizagem de uma língua estrangeira (espanhol) como uma etapa natural dos aprendizes. Enquanto Olivé (1999) para esclarecer sobre estas dificuldades na pronúncia separa em duas categorias: em uma o aluno tem que aprender os novos sons que constitui o sistema fonético da língua estrangeira, e na outra tem que deixar de pronunciar a forma que estar acostumado em sua língua materna para pronunciar da forma correta na língua estrangeira. Por este motivo, discutimos a importância do professor observar as dificuldades fonéticas que os estudantes apresentam durante a aprendizagem do espanhol como língua estrangeira. Em seguida, oferecemos duas propostas didáticas, além de salientar suas possíveis aplicações didáticas na aula de espanhol como língua estrangeira. Os resultados mostram que é de fundamental importância proporcionar aos alunos atividades atrativas, como também, a possibilidade dos professores de utilizar ferramentas que trabalham focalizando superar as dificuldades dos alunos. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Eneida Maria Gurgel de Araújo | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Fonética | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Língua Espanhola | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Teoria da Interlíngua | pt_BR |
dc.title | La Dificultad de los alumnos brasileños en el aprendizaje del fonema /L/ en las clases de E/LE | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 23 - TCC |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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PDF - Fabíola Lopes Amaro.pdf | Fabíola Lopes Amaro | 9.57 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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