Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5674
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAmaro, Fabíola Lopes-
dc.date.accessioned2014-10-16T16:37:43Z-
dc.date.available2014-10-16T16:37:43Z-
dc.date.issued2014-10-16-
dc.identifier.otherCDD 414-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5674-
dc.descriptionAmaro, F. L. La Dificultad de los alumnos brasileños en el aprendizaje del fonema /L/ en las clases de E/LE. 2014. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Espanhola) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.pt_BR
dc.description.abstractNo presente trabalho discutimos a dificuldade de pronúncia do fonema /l/ da língua espanhola produzido durante o processo de aprendizagem de E/LE, pelos alunos brasileiros. Partimos dos pressupostos teóricos: a Teoria da interlíngua de Selinker (1972) e dos estudos de Olivér (1999). A primeira teoria da interlíngua, Selinker (1972) considera os equívocos produzidos devido à interferência de uma materna (português) durante a aprendizagem de uma língua estrangeira (espanhol) como uma etapa natural dos aprendizes. Enquanto Olivé (1999) para esclarecer sobre estas dificuldades na pronúncia separa em duas categorias: em uma o aluno tem que aprender os novos sons que constitui o sistema fonético da língua estrangeira, e na outra tem que deixar de pronunciar a forma que estar acostumado em sua língua materna para pronunciar da forma correta na língua estrangeira. Por este motivo, discutimos a importância do professor observar as dificuldades fonéticas que os estudantes apresentam durante a aprendizagem do espanhol como língua estrangeira. Em seguida, oferecemos duas propostas didáticas, além de salientar suas possíveis aplicações didáticas na aula de espanhol como língua estrangeira. Os resultados mostram que é de fundamental importância proporcionar aos alunos atividades atrativas, como também, a possibilidade dos professores de utilizar ferramentas que trabalham focalizando superar as dificuldades dos alunos.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Eneida Maria Gurgel de Araújopt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectFonéticapt_BR
dc.subjectEnsino de Língua Espanholapt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectTeoria da Interlínguapt_BR
dc.titleLa Dificultad de los alumnos brasileños en el aprendizaje del fonema /L/ en las clases de E/LEpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Fabíola Lopes Amaro.pdfFabíola Lopes Amaro9.57 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.