Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5675
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Ivanúzia Pereira da | - |
dc.date.accessioned | 2014-10-16T16:37:47Z | - |
dc.date.available | 2014-10-16T16:37:47Z | - |
dc.date.issued | 2014-10-16 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.12 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5675 | - |
dc.description | Silva, I. P. da. Formação inicial do professor de língua inglesa: trabalho docente a partir da sequencia didática com gêneros textuais. 2014. 34f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Inglesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014. | pt_BR |
dc.description.abstract | Partindo da realidade que nos cerca como futuros professores de Língua Inglesa (LI) e das nossas experiências durante o estágio observatório e de regência, nos surgiu a inquietação de mostrar se é possível a realização do trabalho com Sequencia Didática (SD) em escolas públicas e se o professor em formação inicial se sente influenciado para a utilização desta prescrição em sua futura prática. A partir dessa inquietação, este trabalho tem como objetivo principal investigar professores de LI em formação inicial e suas experiências com a SD e seu uso através dos Gêneros Textuais (GT) em escolas públicas. Para efetivação do nosso trabalho nos utilizamos de teorias que embasassem nossa pesquisa, trazendo os PCNs (1998), Marcuschi (2008), Antunes (2009), Dolz, Noverraz e Scheneuwly (2010) e Pimenta e Lima (2005/2006; 2011). Para o corpus de nossa pesquisa, que foi de cunho qualitativo-interpretativista, realizada a partir da aplicação de um questionário com duas estagiárias de Letras-Inglês da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Através dele observamos o discurso do estagiário sobre sua experiência com a SD e investigamos acerca da prática do futuro professor quanto ao estudo e à aplicação da SD. Com o presente estudo, concluímos que a SD é uma ferramenta de muita relevância para o ensino de Língua Estrangeira (LE) e que a partir do momento em que o professor em formação tem conhecimentos da SD e o uso associado ao GT, esses viabilizam não só o ensino/aprendizagem em LI pelos alunos como também contribui para prática do professor em formação inicial. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Telma Sueli Farias | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Formação de Professor | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Língua Inglesa | pt_BR |
dc.subject | Sequencia Didática | pt_BR |
dc.subject | Gêneros Textuais | pt_BR |
dc.title | Formação inicial do professor de língua inglesa: trabalho docente a partir da sequencia didática com gêneros textuais | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 23 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Ivanúzia Pereira da Silva.pdf | Ivanúzia Pereira da Silva | 10.77 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.