Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5677
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Hermes de Oliveira | - |
dc.date.accessioned | 2014-10-16T16:37:56Z | - |
dc.date.available | 2014-10-16T16:37:56Z | - |
dc.date.issued | 2014-10-16 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.912 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5677 | - |
dc.description | Silva, H. de O. As dificuldades dos professores de língua estrangeira no processo de ensino e aprendizagem de pessoas surdas. 2014. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Espanhola) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este estudo objetivou apresentar a concepção de dois professores de língua estrangeira sobre o ensino de inglês e espanhol para alunos surdos no Ensino Fundamental II de duas escolas regulares inclusivas, sendo que uma pública e outra particular, ambas localizadas em Campina Grande – PB. Também teve o objetivo de mostrar como os professores estão reagindo à inclusão, como estão lidando com os alunos portadores de deficiência, especificamente o surdo. Vem comprovar também por meio de entrevista, as dificuldades desses professores de língua estrangeira em ministrar suas aulas para o surdo. Para a coleta dessas informações foi elaborado um questionário aplicado com um professor de inglês e outra de espanhol. Também nesse trabalho, questionaremos as leis que amparam as pessoas com deficiência, que por sinal são várias e mesmo estando há muito tempo em vigor, chegando algumas até ter dez anos de vigência,no entanto para muitos a inclusão ainda é uma novidade. Os professores apontaram várias dificuldades, com relação ao ensino de língua estrangeira para surdo, mas também deram algumas dicas, opiniões do que poderia ser feito para que de fato aconteça a aprendizagem de língua estrangeira pelos surdos, ou seja , para que eles não se sintam excluídos. Esse trabalho nos mostra que devemos ter um olhar mais sensível para esses alunos surdos, é preciso preparar os profissionais da educação para essa realidade que é a inclusão das pessoas com deficiência, em especial dos surdos na escola regular de ensino. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Christinne Ferreira Silva Oliveira | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação Especial | pt_BR |
dc.subject | Inclusão Escolar | pt_BR |
dc.subject | Deficiente Auditivo | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Língua Estrangeira | pt_BR |
dc.title | As dificuldades dos professores de língua estrangeira no processo de ensino e aprendizagem de pessoas surdas | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 23 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Hermes de Oliveira Silva.pdf | Hermes de Oliveira Silva | 8.79 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.