Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5678
Título: Dificuldades em leitura dos alunos da EJA: recorte e realidade da Escola Padre Simão Fileto
Autor(es): Medeiros, Silvana Maria Barbosa de
Palavras-chave: Leitura
Ensino de Jovens e Adultos - EJA
Língua Portuguesa
Data do documento: 16-Out-2014
Resumo: A leitura e a escrita são imprescindíveis para a formação de usuários competentes da Língua portuguesa. A leitura está presente no dia-a-dia, dentro e fora da escola, dessa forma, torna-se indispensável na vida das pessoas, além de formar cidadãos críticos e atuantes na sociedade. Analisar as dificuldades em leitura dos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) é o objetivo da presente pesquisa, uma vez que, há uma série de fatores que chamam atenção para essa questão, tais como: falta de estímulo; leitura como decodificação, evasão, repetência escolar, dentre tantos outros. O respaldo teórico do estudo apoiou-se em: Kleiman (1993); Freire (1996); Geraldi (2006); Rojo (2009), e outros autores da área. A análise dos dados nos mostrou que os alunos da EJA têm pouca prática em leitura na escola e, por extensão, fora dela, por uma série de motivos apontados pelos sujeitos da pesquisa.
Descrição: Medeiros, S. M. B. de. Dificuldades em leitura dos alunos da EJA: recorte e realidade da Escola Padre Simão Fileto. 2014. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Portuguesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5678
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Silvana Maria Barbosa de Medeiros.pdfSilvana Maria Barbosa de Medeiros7.11 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.