Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5684
Título: Una perspectiva para professores de español: un enfoque intercultural a partir del material didáctico síntesis
Autor(es): Sousa, Angela Maria Ricarte de
Palavras-chave: Língua Espanhola
Material Didático
Interculturalidade
Ensino de Língua Espanhola
Data do documento: 16-Out-2014
Resumo: Esta pesquisa tem por objetivo fomentar uma postura crítica e reflexiva frente aos materiais didáticos de Língua Espanhola que foram aprovados pelo PNLD 2012, compreendendo os níveis da Educação Básica do Ensino Médio, com a finalidade de observar como tais materiais didáticos elaboram atividades a partir da prática de ensino e aprendizagem intercultural e como o professor de Espanhol/Língua Estrangeira, doravante, E/LE, trabalham com as propostas de atividades trazidas pelos manuais didáticos de língua espanhola no Brasil, baseada nas teoria de BARROS (2010); COSTA( 2010), NICOLAIDES (2011); TÍLIO (2011). Conforme posto, pressupomos que é de fundamental importância que um professor de E/LE tenha conhecimento de cultura durante e após seu processo de formação acadêmica, o que lhe trará conhecimento das diversidades culturais e permitirá em suas classes traçar alguns pontos comparativos entre países que tem como língua materna o Espanhol e até mesmo com cultura do seu país de origem, no caso, o Brasil. Esse fato beneficia o processo de formação e enriquece o conhecimento de mundo do aluno, além disso, serve para a contribuição social e específica para área de Linguística Aplicada.
Descrição: Sousa, A. M. R. de. Una perspectiva para professores de español: un enfoque intercultural a partir del material didáctico síntesis. 2014. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Espanhola) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5684
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Angela Maria Ricarte de Sousa.pdfAngela Maria Ricarte de Sousa7.12 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.