Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5709
Título: A literatura infantil na sala de aula
Autor(es): Leite, Krsna Palitot dos Santos
Palavras-chave: Literatura Infantil
Leitor
Escola
Data do documento: 16-Out-2014
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo geral apresentar, como a literatura infantil é praticada em sala de aula, assim como sua importância no processo de formação de conhecimento de mundo da criança. Os objetivos específicos consistem em:evidenciar o conceito de literatura infantil, ancorada em Carvalho (1984), Abramovich (1993), Coelho (2000), Cadermatori (1986) e Paço (2009); analisar a correlação entre a literatura infantil e a formação do leitor; apresentar o trabalho da literatura infantil na sala de aula.Para tanto, foi realizado um levantamento bibliográfico para que se pudesse aprofundar a temática trabalhada. O trabalho empírico fez-se importante no que diz respeito à pesquisa e análise da aplicação da literatura infantil na sala de aula. A análise do trabalho de campo no Centro Educacional de Atividades Integradas Dr. João Pereira de Assis (CEAI), foi feita a partir de questionário aplicado com a professora da turma do 5º ano do Ensino Fundamental, tratando-se, dessa maneira, de uma pesquisa eminentemente qualitativa. Concluiu-se que a literatura infantil está presente tanto nas leituras como nas histórias contadas, participando do processo de formação do cidadão.
Descrição: Leite, K. P. dos S. A literatura infantil na sala de aula. 2014. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5709
Aparece nas coleções:21 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Krsna Palitot dos Santos Leite.pdfKrsna Palitot dos Santos Leite9.31 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.