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Título: Jogos digitais no ensino fundamental: desafios no ensinar
Autor(es): Almeida, Maria Aparecida
Palavras-chave: Tecnologia da Educação
Jogos Digitais
Recurso Pedagógico
Ensino Fundamental
Data do documento: 16-Out-2014
Resumo: A presente pesquisa discute a respeito da presença da tecnologia na educação, com o objetivo de analisar e interpretar como os “jogos digitais” estão contribuindo para a realização de trabalhos pedagógicos no Ensino Fundamental inicial. Para tanto, apresenta o conceito de jogos, bem como o lado positivo e o negativo de sua utilização em sala de aula, além de revelar novos cenários que se abrem para a educação, como o conceito de gamificação proposto pelo pesquisador Luciano Meira (2013). Como embasamento teórico, contou-se com a contribuição de pesquisadores como KISHIMOTO (1995/1998), LÈVY (1999), ALVES (2004), KENSKI (2007), MOITA (2007), entre outros. Nosso interesse é observar o emprego dessas novas tecnologias no contexto escolar e, além disso, perceber a crescente inserção dos “jogos digitais” como auxiliares do processo ensino-aprendizagem nas salas de aulas.
Descrição: Almeida, M. A. Jogos digitais no ensino fundamental: desafios no ensinar. 2014. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5712
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