Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5716
Título: O processo de formação docente no Brasil: um estudo à luz da pedagogia freiriana
Autor(es): Lima, Francisca Batista da Silva
Palavras-chave: Educação
Formação de professores
Pedagogia freiriana
Data do documento: 16-Out-2014
Resumo: O presente trabalho tem como objetivos identificar como é visto, historicamente, o processo de formação docente no Brasil, à luz da pedagogia freiriana; verificar as exigências do saber e fazer docente na atualidade. Trata-se de um levantamento bibliográfico consubstanciado na literatura pertinente, realizado em livros, monografias, bases de dados como a SciELO e site indexados na internet, utilizando como descritores: educação, formação de professores e pedagogia freiriana. Os dados foram coletados nos meses de janeiro à fevereiro de 2014 e analisados mediante uma leitura exploratória, seguida de leitura analítica, e posteriormente de uma leitura interpretativa, que possibilitou a elaboração do corpo do estudo. Os resultados desse trabalho indicam a necessidade do professor ser dinâmico, além de adquirir conhecimentos que facilite sua desenvoltura e pratique a leitura criticamente e, além de tudo, precisa estar capacitado de professores pode ser considerado uma bandeira dos educadores que historicamente lutam pela valorização do magistério.
Descrição: LIMA, francisca Batista da Silva. O processo de formação docente no Brasil: um estudo á luz da pedagogia freriana. 2014. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Itaporanga, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5716
ISSN: CDD 371.12
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Francisca Batista da Silva.pdfPDF - Francisca Batista da Silva731.83 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.