Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5729
Título: Análise de frases contextualizadas dos livros didáticos de língua inglesa
Autor(es): Simplício, Severino dos Ramos Fidelis
Palavras-chave: Língua inglesa
Livros didáticos
Contextualização
Data do documento: 16-Out-2014
Resumo: Na sala de aula com relação a componente curricular Língua Inglesa, as práticas pedagógicas ainda apresentam-se repetitivas e sem inovações. Tais práticas parecem não despertar o interesse dos estudantes, talvez seja pelo motivo destas não apresentarem estímulos e com isso temos como resultado o desinteresse no aprendizado pelos estudantes. Como uma pequena contribuição nessa perspectiva de motivação no ensino da Língua Inglesa, este trabalho tem como alvo o ensino contextualizado. Sendo assim, este trabalho tem como objetivo analisar Frases Contextualizadas presentes nos Livros Didáticos de Língua Inglesa do primeiro ano do ensino médio, para que assim possa usar vocabulário da Língua Inglesa e seu emprego, tomando em consideração a pronúncia, os cognatos, a ortografia e o emprego adequado. Esperamos que os resultados dessa pesquisa possam despertar interesse para aqueles que se importam pela temática abordada, ou seja, um ensino da Língua Inglesa contextualizado, que possa servir de canal para despertar no professor o aprofundamento dos mesmos, pois não existem possibilidades de esgotamento de qualquer que seja o tema, principalmente dos que colocam em discussão os mecanismos de ensino-aprendizagem. Através das análises das Frases Contextualizadas nos Livros Didáticos, percebemos que há uma grande variedade de diferentes contextos com temas que estão inseridos em diferentes culturas, e que esses contextos são ricos em expressões, regras gramaticais, abreviações, sinônimos, adjetivos, advérbios, verbos, substantivos, preposições, verbos frasais, conjunções, verbos auxiliares, formas do presente, passado, futuro, etc., que tudo isso enriquece nossos conhecimentos a partir da dedicação aos estudos de Língua Inglesa como uma segunda Língua ou como Língua Estrangeira. O ensino de uma Língua Estrangeira em especial a Língua Inglesa vem ganhando destaques em todo o mundo, pois existem facilitadores como: conjugação verbal, flexibilidade no emprego dos adjetivos, vocabulário alternativo para o emprego de sinônimos em relação às demais línguas.
Descrição: SIMPLÍCIO, Severino dos Ramos Fidelis. Análise de frases contextualizadas dos livros didáticos de língua inglesa. 2014. 64f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Itabaiana, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5729
ISSN: CDD 420
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Severino dos Ramos Fidelis Simplício.pdfPDF - Severino dos Ramos Fidelis Simplício625.57 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.