Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5744
Título: Combustão, princípio de Arquimedes e pressão: uma investigação conceitual em situações do cotidiano acerca do ciclo da experiência kellyana
Autor(es): Lopes, Rivanaldo Martins
Palavras-chave: Educação
Ensino da ciência
Conceitos científicos
Data do documento: 17-Out-2014
Resumo: Este trabalho tem por objetivo principal mostrar como os professores de Ciências do Ensino Fundamental II, estão repassando os conceitos científicos relacionados aos seguintes temas: Pressão, Combustão e o Principio de Arquimedes. Dessa forma, utilizamos um posicionamento filosófico desenvolvido por George Kelly denominado de “Alternativismo Construtivo” para nos auxiliar em nossa pesquisa. No desenvolvimento da pesquisa, serão discutidas teorias e possibilidades experimentais que darão aos professores subsídios para um melhor desempenho na sala de aula, quando da utilização dos conceitos científicos corretos. Com isso, usaremos o “ciclo da Experiência Kellyana” para alicerçar nossa discussão, buscando facilitar, ou pelo menos estimular a utilização correta dos conceitos e dos experimentos na sala de aula, para que os alunos de ciências contemplem um ensino que vislumbre a formação de seres críticos e conhecedores da realidade social e tecnológica.
Descrição: LOPES, Rivanaldo Martins. Combustão, princípio de Arquimedes e pressão: uma investigação conceitual em situações do cotidiano acerca do ciclo da experiência kellyana. 2014. 40f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Sousa, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5744
ISSN: CDD 370
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Rivanaldo Martins lopes.pdfPDF - Rivanaldo Martins lopes787.47 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.