Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5745
Título: Transtorno do déficit de atenção e hiperatividade (TDAH)
Autor(es): Sá, Elza Maria Lucia de Assis
Palavras-chave: Educação
Hiperatividade
Diagnóstico
Data do documento: 17-Out-2014
Resumo: Este trabalho monográfico tem por objetivo mostrar as características e tratamento da hiperatividade, bem como orientar os portadores dessa doença neurológica na ambiente escolar. O trabalho é resultado de uma pesquisa bibliográfica, com metodologia exploratória, investigativa, com caráter descritivo. Apresentando teorias que faz a diferença entre hiperatividade, desobediência e indisciplina. A família e a escola não estão sabendo distinguir o indivíduo doente, portador de TDAH e uma criança desobediente, sem limites. O trabalho apresenta uma síntese da forma como a doença origina-se desde o feto até a idade adulta, considerando os sintomas dos distúrbios, o tratamento e o diagnóstico. A falta de limite e a agressividade nem sempre é sintoma de um indivíduo portador de TDAH; pois em inúmeras vezes é reflexo do que ocorre na escola, daí a importância das crianças inquietas serem avaliadas por mais de um profissional de saúde. A hiperatividade é uma doença neurológica que necessita de tratamento enquanto a indisciplina é uma questão da educação de pais e professores.
Descrição: Sá, Elza maria Lucia de Assis. Transtorno do déficit de atenção e hiperatividade. 2014. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Sousa, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5745
ISSN: CDD 616.858 9
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Elza Maria Lucia de Assis Sá.pdfPDF - Elza Maria Lucia de Assis Sá555.18 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.