Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5764
Título: O Papel dos três poderes e o uso da tecnologia no combate ao dano ambiental no Brasil
Autor(es): Cavalcanti, André Tavares
Palavras-chave: Desenvolvimento sustentável
Tecnologia da informação
Data do documento: 20-Out-2014
Resumo: Este trabalho tem como proposta a análise da conceituação de desenvolvimento sustentável, trançando para tanto, um paralelo entre a evolução histórica dos sistemas produtivos e a forma como esse conceito foi, com o passar do tempo, sendo aceito pela comunidade mundial, sobretudo, pela Constituição Federal do Brasil. Os danos causados ao meio ambiente vêm tomando proporções jamais imaginadas e por esta razão, não apenas o Poder Público, mas acima de tudo, o meio empresarial e o particular, devem estabelecer medidas e ações que visem a amenizar os danos causados pela produção em larga escala. A atuação legislativa, do executivo, e especialmente, do Poder Judiciário tem se mostrado bastante efetiva no que concerne ao combate ao dano ambiental no Brasil e aqui, deve-se atentar para o fato da promulgação da Constituição Federal de 1988 ter tido fundamental importância nesse combate. A adoção de um modelo sustentável de desenvolvimento teve uma repercussão positiva, não apenas no âmbito interno, mas acima de tudo, no exterior, que passou a olhar para o Brasil com bons olhos. Nessa toada, a tecnologia, e em especial, a tecnologia da informação tem se mostrado um importante instrumento de combate ao dano ambiental e seu uso, somado a pequenas mudanças de hábito por parte da sociedade como um todo, contribui em muito para o estabelecimento de um meio ambiente mais limpo.
Descrição: CAVALCANTI, André Tavares. O Papel dos três poderes e o uso da tecnologia no combate ao dano ambiental no Brasil. 2010. 49f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2010.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5764
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
André Tavares Cavalcanti.pdfAndré Tavares Cavalcanti797.12 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.