Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5768
Título: Gestão da qualidade nos serviços cartoriais da comarca de Gurinhém - PB
Autor(es): Almeida, Lissandra de Souza
Palavras-chave: Eficiência
Gestão administrativa
Qualidade
Data do documento: 20-Out-2014
Resumo: Este trabalho tem por objetivo analisar a gestão da qualidade nos serviços cartoriais da Comarca de Gurinhém-PB. Através da realização de um mapeamento das principais atividades desempenhadas pelo Cartório Judicial e das dificuldades enfrentadas no dia a dia por seus servidores no cumprimento das ordens judiciais, foi possível identificar algumas falhas nas atividades de formação e desenvolvimento do processo judicial, uma vez que é de suma importância o conhecimento e a compreensão das dificuldades encontradas pelos servidores e como sua organização (ou também a falta dela) afetam o andamento dos processos – o que está diretamente relacionado à qualidade dos serviços prestados pelo Judiciário. Observamos que a adoção de novas práticas de gestão, aliada ao aprimoramento contínuo da qualidade dos serviços jurisdicionais e a valorização dos servidores é o ponto de partida na busca por uma prestação jurisdicional célere e efetiva.
Descrição: ALMEIDA, L. de S. Gestão da qualidade nos serviços cartoriais da comarca de Gurinhém - PB. 2014. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Prática Judiciária) - Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014. [Monografia]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5768
Aparece nas coleções:V - PJ - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Lissandra de Souza Almeida.pdfLissandra de Souza Almeida2.27 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.