Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5770
Título: Planejamento estratégico: uma análise da importância de sua implantação em uma unidade judiciária
Autor(es): Trombetta, Silvana da Nóbrega Tomaz
Palavras-chave: Planejamento estratégico
Eficiência
Poder judiciário
Data do documento: 20-Out-2014
Resumo: A sociedade tem passado por grandes transformações, e, cada vez mais, a procura pelo Judiciário tem se intensificado e, com ela, a expectativa de ter os conflitos pacificados de forma célere e eficiente. Neste contexto, este trabalho objetiva analisar a importância da implantação do planejamento estratégico, ferramenta basilar de gestão que se propõe a estabelecer o curso para a organização alcançar objetivos propostos dentro de um período predeterminado, em uma unidade judiciária, que é onde se inicia a busca pela pacificação social através da resolução dos conflitos postos. A entrega da prestação jurisdicional pretendida, quando se procura o Poder Judiciário, deve ser eficiente, uma vez que é uma exigência constitucional e social. No trabalho, são abordadas as etapas de implantação de um planejamento, a eficiência e seus conceitos na administração pública e judicial, investiga-se a metodologia de implantação deste na unidade, bem como a criação do Conselho Nacional de Justiça como alavanca para seu crescimento. Deste modo, vê-se a importância da implantação de uma gestão estratégica, pensada e planejada para alcançar os objetivos propostos e realizar sua função-fim com excelência, sendo imprescindível, para tanto, o investimento em gestão, adequando a realidade da unidade cartorária, através do planejamento, ao princípio da eficiência e aos ensinamentos da ciência da administração.
Descrição: TROMBETTA, S. da N. T. Planejamento estratégico: uma análise da importância de sua implantação em uma unidade judiciária. 2014. 52f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Prática Judiciária) - Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014. [Monografia]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5770
Aparece nas coleções:V - PJ - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Silvana da Nóbrega Tomaz Trombetta.pdfSilvana da Nóbrega Tomaz Trombetta533.13 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.