Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5771
Título: Atividade judiciária dos tribunais: manual da prática de atos de ofício
Autor(es): Martins, Lucilene Solano de Freitas
Palavras-chave: Atos processuais
Atos de ofício
Manualização
Data do documento: 20-Out-2014
Resumo: Este trabalho monográfico é resultado de um estudo qualitativo, com objetivo de reunir informações e dados para esquematização dos serviços judiciais. Com este objetivo propiciarse- á conhecer o quadro procedimental dos atos realizados no Poder Judiciário brasileiro, de forma a contribuir para a disseminação das informações dos serviços realizados na Justiça, propondo uma uniformização no cumprimento dos deveres oficiais e nas formas de se conviver em determinada função administrativa. A metodologia consiste em uma pesquisa bibliográfica documental, com levantamento de doutrinas e materiais publicados sobre a temática, enfatizando a doutrina dos seguintes autores Misael Montenegro, De Plácito e Silva, Fredie Didier, Sérgio Cabral dos Reis e Lucilene Solano de Freitas Martins. O material disponibilizado foi analisado e discutido com base nas configurações que atravessam a experiência vivida, bem como estudos realizados por profissionais da área. São discutidas as singularidades dos sujeitos em prestação da sua profissão, buscando a uniformizaçãona prestação de serviços e realização dos atos administrativos. Na aplicação dos atos de ofício, mostra-se que não existe padronização na forma de cumprimento destes atos. Acredita-se que um manual venha a informar tantos aos servidores, como aqueles que pleiteiam ingressar na função, tendo maior acesso a essas informações melhorando a qualidade dos serviços, bem como poderá servir de fonte de estudos para todos os aplicadores do direito.
Descrição: MARTINS, L. S. de F. Atividade judiciária dos tribunais: manual da prática de atos de ofício. 2014. 92f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Prática Judiciária) - Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014. [Monografia]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5771
Aparece nas coleções:V - PJ - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Lucilene Solano de Freitas Martins.pdfLucilene Solano de Freitas Martins911.94 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.