Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5802
Título: Dificuldade de aprendizagem de leitura no ano inicial do ensino fundamental
Autor(es): Arruda, Luzenira Moura
Palavras-chave: Leitura
Metodologia de ensino
Métodos de ensino
Data do documento: 20-Out-2014
Resumo: Atualmente, verifica-se que os alunos do inicio do Ensino Fundamental apresentam grandes dificuldades para assimilarem a aprendizagem da leitura e da escrita. Esta constatação não é algo novo. No entanto, este trabalho tem como objetivo verificar as dificuldades de aprendizagem de leitura no ano inicial do ensino fundamental. O aluno deve compreender que o hábito de ler é a melhor maneira que o aprendiz tem de adquirir oportunidades na vida estudantil, profissional e social, no mundo globalizado em que vivemos ao mesmo tempo compreender as dificuldades no processo de aquisição da leitura do aluno, pesquisando também metodologias motivadoras. Assim como, a partir de pesquisa de investigação bibliográfica, com o intuito de desvendar o papel da instituição escolar, do educador e as metodologias utilizadas no processo de ensino aprendizagem, para tanto a pesquisa foi feita bibliograficamente enfocando-se autores como: SILVA (2002), GERALDI (2001), BATISTA (2006) FREIRE (1996). O ensino da leitura é uma atividade que ainda está intimamente ligada ao método tradicional, o objetivo é conhecer as metodologias utilizadas na prática docente do ensino da leitura.Felizmente os educadores estão certos de que é preciso trabalhar todas as dificuldades que surgem no decorrer do seu cotidiano.
Descrição: ARRUDA, Luzenira Moura. Dificuldades de aprendizagem de leitura no ano inicial do ensino fundamental. 2014. 38f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5802
ISSN: CDD 028
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Luzenira Moura Arruda.pdfPDF - Luzenira Moura Arruda456.82 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.