Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5808
Título: A valorização da cultura africana e afro-brasileira em uma escola da rede pública do estado da Paraíba
Autor(es): Brito, Maria da Glória Franco de
Palavras-chave: Cultura afro-brasileira
Preconceito
Educação básica
Data do documento: 20-Out-2014
Resumo: A consolidação para o ensino relacionado com questões brasileiras e afro-brasileiras busca sensibilizar os profissionais da área da educação da necessidade de políticas afirmativas que valorizem a cultura “negra” em geral. Para tanto os Parâmetros Curriculares Nacionais orientam para que a escola seja uma instância necessária para realização de uma cidadania democrática tolerante e inclusiva. Sendo assim, nesta monografia tivemos como objetivo apresentar um relato de uma experiência da valorização da cultura africana e afro-brasileira em uma escola da rede pública do estado da Paraíba. Para isso apresentamos as atividades desenvolvidas na escola, introduzindo o projeto político pedagógico da escola assim como o planejamento e a descrição do projeto: valorização da cultura africana e afro-brasileira. Por fim apresentamos a culminância do projeto como uma exposição de trabalhos na qual os alunos da escola tiveram participação ativa.
Descrição: BRITO, Maria da Glória Franco de. A valorização da cultura africana e afro-brasileira em uma escola da rede pública do estado da Paraíba. 2014. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Itabaiana, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5808
ISSN: CDD 981.33
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria da Glória Franco de Brito.pdfPDF - Maria da Glória Franco de Brito1.45 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.