Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5815
Título: Memória e discurso: a professoralidade contemporânea segundo docentes de instituições públicas e privadas de Campina Grande - Paraíba
Autor(es): Araújo, Cláudia Maria Gomes de
Palavras-chave: Educação
Discurso
Memória
Professoralidade
Data do documento: 20-Out-2014
Resumo: A professoralidade dos sujeitos materializa-se nos discursos por eles produzidos. Discursos que não são fixos e sofrem transformações históricas, sociais e políticas de toda natureza que integram a vida humana. Em assim sendo, nos dispomos em observar nos memoriais produzidos por professores de instituições públicas e privadas em Campina Grande – Paraíba as marcas de suas ideologias enquanto docentes, ressaltando, pela linha do tempo, os entrelaçamentos entre as narrativas que os unem e, dos quais os diferenciam. Desta forma, foram selecionados quinze memoriais da Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares, oferecida pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) em 2013 da turma 122. Para exposição metodológica de alguns aspectos das narrativas escolhidas, ressaltamos as noções de “recorte”, “enunciado” e “trajeto temático”.
Descrição: ARAÚJO, Cláudia Maria Gomes de. Memória e discurso: a professoralidade contemporânea segundo docentes de instituições públicas e privadas de Campina Grande - Paraíba. 2014. 35f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5815
ISSN: CDD 370
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Claúdia Maria Gomes de Araújo.pdfPDF - Claúdia Maria Gomes de Araújo845.55 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.