Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5847
Título: Barriga chapada: o ideal de beleza imposto pelo ego
Autor(es): Santos, Carmem Suelen Nascimento
Palavras-chave: Mulher
Corpo
Estereótipo feminino
Mídia
Manchetes de sites
Ego
Data do documento: 21-Out-2014
Resumo: O trabalho discute a relação que envolve a mulher e o estereótipo criado pela mídia para exploração da sua imagem corporal, partindo de discursos que induzem a construção de valores e reforçam a ideia de endeusamento do corpo perfeito. A partir do pressuposto da grande exposição do corpo da mulher nos veículos de comunicação podemos perceber que, atualmente, essa forma de exploração é continua. Utilizando essa temática foram analisadas durante quatro meses as manchetes de um dos principais sites de entretenimento, o qual pertence a plataforma G1, o site Ego. Estudamos o uso excessivo e diário de manchetes com o tema que envolve medidas físicas e a ânsia de modelos e atrizes em busca do corpo perfeito.
Descrição: SANTOS, C. S. N. Barriga chapada: o ideal de beleza imposto pelo ego. 2014. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2014. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5847
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Carmem Suelen Nascimento Santos.pdfCarmem Suelen Nascimento Santos599.29 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.