Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5870
Título: Identidade e diferenças na aprendizagem de química por alunos da EJA na escola Maria Geny de Sousa Timótheo
Autor(es): Medeiros, Epitacio Ezequiel de
Palavras-chave: Identidades e diferenças
Aprendizagem
Educação de jovens e adultos
Data do documento: 29-Out-2014
Resumo: O presente trabalhoteve como objetivo estudar os efeitos decorrentes das identidades e diferenças no processo de aprendizagem dos conteúdos da disciplina de Quimica por parte dos alunos pertencentes a Educação de Jovens e Adultos – EJA da Escola Estadual Maria Geny de Sousa Timótheo. Para isto o estudo procurou abordar osdiversos aspectos que integram as identidades e diferenças dos alunos, quais sejam: aspectos de natureza sócio-cultural bem como intelectual, as influências apresentadas por tais aspectos no tocante a aprendizagem dos conteúdos inerentes a disciplina mencionada.Para que se pudesse alcançar os resultados pretendidos pelo estudo levou-se em consideração os procedimentos e atitudes demonstrados pelos alunos para com os assuntos ministrados em sala de aula durante o estudo da disciplina, Além disto, foram realizadas entrevistas bem como aplicação de questionários aos alunos, com vistas a obtenção de dados relacionados com a questão da identidade e diferença, a fim de que se pudesse identificar que efeitos podem ser despertados tanto em termos positivos quanto negativos diante da aprendizagem considerada, conforme o processo de ensinamento por parte dos educadores da disciplina objeto do estudo.
Descrição: MEDEIROS, Epitacio Ezequiel de. Identidade e diferenças na aprendizagem de química por alunos da EJA na escola Maria Geny de Sousa Timótheo. 2014. 58f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5870
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Epitacio Ezequiel de Medeiros.pdfEpitacio Ezequiel de Medeiros 679.22 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.